quarta-feira, 31 de agosto de 2016

6 RAZÕES PARA VOCÊ SEMPRE AGRADECER A DEUS


Vivemos tempos difíceis, onde prevalece o que é ruim e a luta pela sobrevivência vai consumindo o dia a dia do ser humano, fazendo com que ele viva cada vez mais estressado, tentando sobreviver neste caos.
Entretanto, a Palavra de Deus nos ordena que vivamos com alegria e que devemos agradecer a Deus por tudo, porém, a pergunta que precisa ser feita é: Como fazer isto diante de todas as dificuldades que temos de enfrentar diariamente?

Em primeiro lugar, é necessário que se diga que viver com alegria e agradecido por tudo é uma atitude que contraria, sobremaneira, a natureza do homem, ou seja, a inclinação natural do ser humano é o viver pela circunstância.
O que estamos tentando dizer é que, normalmente, vivemos de acordo com os acontecimentos do momento, isto é, se tudo está indo bem, então, estamos alegres, se as coisas vão mal, ficamos entristecidos.
Resultado de imagem para agradecer deus
Outra coisa que é preciso salientar é que a Palavra de Deus não está dizendo que devemos ser agradecidos por tudo o que acontece conosco, inclusive as coisas ruins, não é isso, pois o mal não provém de Deus.
O que é preciso estar claro, é que devemos ter a certeza de que, mesmo diante das coisas ruins que possam estar acontecendo conosco, devemos ser gratos pelo bem que Ele nos fará, mesmo no meio da dificuldade que possamos estar passando.

E é isto que os versículos que utilizamos como bases para este artigo estão nos dizendo, quando nos mostram 6 razões para sempre agradecer a Deus e vivermos em constante alegria.
O primeiro motivo seria pelo fato de que Ele é Deus, é o Senhor do universo e sempre estará no controle de todas as coisas, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo.
O segundo seria porque Ele nos fez, nos criou à sua imagem e semelhança.
Resultado de imagem para agradecer deus
 O terceiro seria porque Ele sempre cuida de nós, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo, isto é, quando as dificuldades são tantas que chegamos a achar que fomos abandonados.
O quarto seria porque Ele é bom e trabalha sempre em favor daqueles que Nele esperam.

O quinto seria porque Ele nos ama e o Seu amor é leal e eterno, ou seja, é um amor incondicional e que não sofre nenhuma variação, como acontece conosco.
E o sexto seria porque Ele é fiel e esta fidelidade sempre permanecerá por todas as nossas gerações.
Para finalizar, gostaríamos de salientar que dar graças e viver alegre, mesmo quando as coisas não estão indo de acordo com aquilo que esperamos, não é fácil, pelo contrário e muito difícil, mas este é o nosso desafio, e só será possível se crermos, realmente, que Deus está no controle de tudo e que jamais nos abandonará. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário: